A polícia Civil da cidade de Anapu, com apoio da Delegacia de Homicídios, Delegacia de Conflitos Agrários, Núcleo de apoio à Investigação e policiais da seccional de Altamira, deflagraram no dia 02/04/2020 a "OPERAÇÃO SICÁRIO" que objetivou dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.
A operação investiga o homicídio do conselheiro tutelar Paulo Anacleto, executado a tiros na cidade de Anapu em dezembro de 2019. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Altamira, Anapu e Pacajá.
Durante as buscas foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, além de outros objetos que podem ajudar a polícia a elucidar o crime. Devido à grande complexidade dos fatos, as investigações ainda estão em andamento.
Entenda o caso:
EX VEREADOR E ATUAL CONSELHEIRO TUTELAR E MORTO NA FRENTE DO FILHO PEQUENO.
Era Por Volta das 20:30hrs da Noite desta Segunda-feira (09/12/2019), quando a Polícia Militar de Anapu, foi informada Por Um Popular que não Avenida Getúlio Vargas em frente ao Colégio Maria das Dores que também fica em frente à praça no Centro da Cidade, havia Um Cidadão baleado dentro de Seu Veículo.
A Guarnição de Serviços rapidamente fez o deslocamento para atender a Ocorrência e ao Chegar no local os Policiais constataram que a Vítima tratava- se do Ex Vereador e atual Conselheiro Tutelar do Município identificado Como o Sr "Paulo Anacleto" de 51 Anos que já estava em Óbito no interior do seu veículo.
Segundo as informações de Populares, a Vítima estava com seu filho pequeno de 7 Anos no Veículo, quando foi baleado por dos indivíduos em Uma Motocicleta que após o Crime seguiram em Rumo iguinorado.
O local do Crime foi isolado pela Polícia Militar, que em seguida informou a Equipe da Polícia Civil de Anapu para a Realização dos Procedimentos Cabíveis e agora um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias de mais esse Crime no Município de Anapu.
(Resumo da informação e texto Carlos Calaça com informações do da Polícia Militar de Anapu)